Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e Obras realizam força tarefa de adequação do Aterro Sanitário

Dia 28/09/2021

Com as obras da implantação do Aterro Sanitário de Couto Magalhães em andamento, a equipe técnica da Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo estão realizando uma força tarefa para agilizar os procedimentos necessários e adequação do local. Os técnicos, Ludimila Fernandes, Ely Amorim, Joel Almeida e Genes Maciel, Deusimar Silva Lima e Tales Gonçalves Pereira, estão acompanhando todo o processo, juntamente com a equipe da Secretaria de Obras.

Conforme o prefeito, Júlio César, todos estão empenhados para que o Aterro seja implantado o quanto antes. “A equipe está realizando um grande esforço para promover as ações necessárias, organizando o Aterro Sanitário Municipal, para que seja vistoriado pelos órgãos ambientais e receba as licenças de funcionamento. A meta é de que o mesmo esteja autorizado e em pleno funcionamento até o mês de dezembro deste ano”, afirmou.

A implantação deste aterro tem como principal objetivo preservar o meio ambiente. Estes locais são menos nocivos, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Dessa forma, os subprodutos do lixo, como chorume e gases tóxicos, são retidos e não entram em contato com a natureza. Além disso, ao redor do aterro estão sendo plantadas mudas das árvores que farão a proteção e a arborização do local.