Semana do Meio Ambiente promovida em Couto Magalhães contou com a participação expressiva da sociedade

Dia 08/06/2021

O município de Couto Magalhães realizou a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 31 de maio a 03 de junho. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os Departamentos de Meio Ambiente e Saneamento Básico, com apoio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e Educação. Entre as principais ações, os órgãos focaram na 1ª campanha de coleta seletiva de resíduos eletroeletrônicos.

Segundo o Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Ely Bezerra Amorim, o principal objetivo da campanha foi promover a conscientização da importância do descarte correto desses resíduos, através de Pontos de Entrega Voluntária, tendo em vista que, essas ações são de suma importância para o meio ambiente. Além disso, estimula a sociedade desenvolver atividades ecológicas.

De acordo com a Gestora Ambiental, Ludimila Fernandes, a Semana ganhou força no decorrer dos dias, tendo em vista que a população se mobilizou através dessa ação, e descobriram que esses resíduos podem ser reaproveitados. “Além de gerar renda para pessoas que reciclam, e as cooperativas, a ação promoveu a interação entre a sociedade e o poder público.

Por fim, vale destacar que este foi um passo importante para observar como a sociedade recebe essas propostas, em relação a selecionar seus resíduos, e também a importância que eles dão para ações ambientais desenvolvidas pela gestão pública do município.