Na manhã de quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu uma capacitação dos servidores da Limpeza Pública Urbana, de Couto Magalhães, no auditório do CRAS.

A palestra foi ministrada pelo Assessor de Políticas Públicas e Meio Ambiente, Silvio Ney Barros Monteiro, Ely Bezerra Amorim, Engenheiro Ambiental e Sanitarista e Joel Sousa Almeida, Técnico em Saneamento. O objetivo da capacitação foi repassar as técnicas do novo sistema de coleta dos resíduos aos profissionais.

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, participou da capacitação e reforçou a importância da adequação. “O novo sistema tem como objetivo ter essa dinâmica de serviço como referência, para trazermos uma nova realidade para Couto Magalhães, com a possibilidade de construirmos um aterro sanitário, seguindo as normativas e diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou.

A capacitação também contou com a presença de Deusimar Silva Lima, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Ludmila Aparecida Rodrigues Fernandes, gestora ambiental e Chefe de Departamento de Meio Ambiente.