O auditório do Cras recebeu na sexta-feira, 12, moradores do Projeto de Assentamento (PA) Morrinhos, localizado em Couto Magalhães, para reunião com o superintende do Incra no Tocantins, Edmundo Rodrigues Costa, o qual informou sobre os procedimentos que serão adotados para a correta instalação do projeto de assentamento. O prefeito Júlio César Brasil acompanhou a reunião. Para a efetivação do PA, é necessário que as famílias selecionadas sejam instaladas no local e a reunião foi momento de identificar os lotes vagos para início dos procedimentos.
Conforme o Superintendente, a reunião teve o objetivo também de informar as famílias que estão esperando o Incra sobre o andamento das ações e também orientar as famílias que ainda estejam ocupando irregularmente os lotes, para que saiam do local porque estão atrapalhando o resultado do processo.
Em 2024 o Incra visitou o Assentamento e notificou os ocupantes ilegais para que deixassem o espaço para as famílias selecionadas. A área contemplará 89 famílias. De acordo com o Superintendente, o Incra possui um mandado de reintegração de posse, mas é preferível resolver a questão na base do diálogo.