UBS de Couto Magalhães retoma programa de prótese dentária

Dia 09/11/2021

A prefeitura de Couto Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 08, mais uma etapa de entrega das próteses dentárias para a comunidade. O programa tem como objetivo promover tratamento odontológico acompanhado da distribuição de prótese dentária para a população urbana e rural.

Conforme o prefeito Júlio César Ramos Brasil, a ação beneficia várias pessoas que muitas vezes não tem condições de arcar com as despesas particulares de confecção de prótese dentária. “Ficamos muito felizes em poder levar estes serviços à comunidade para colaborar com essa demanda da saúde bucal. Esperamos atender o maior número possível e ajudar a resolver essa questão social e de saúde daqueles cidadãos que necessitam”, destacou.

O secretário de Saúde, Uelder Fernandes, informou que os interessados em participar do programa devem ir até a Secretaria Municipal de Saúde para se inscreverem. “Os inscritos passarão por uma triagem e após preencherem uma ficha, passarão por avaliação para o início do tratamento”, explicou.