Prefeitura Municipal de Couto Magalhães-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

Viveiro Municipal de Couto Magalhães realiza parceria com a cidade de Goianorte-TO

Na quinta-feira, 25 de março, o secretário de Meio Ambiente da cidade de Goianorte-TO, Geraldo Odir Barbosa (Didi), foi recebido no Viveiro Municipal de Couto Magalhães – TO, Pelo prefeito Júlio César, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo, Deusimar Silva Lima, e a Gestora ambiental, Ludmila Fernandes.

Com o objetivo de garantir uma cidade mais arborizada, o representante de Goianorte-TO, realizou uma...

Prefeitura Municipal

PRODUTORES DO P.A PÉ DO MORRO APRESENTAM DEMANDAS AO PREFEITO

Nesta sexta-feira 19 de março, o prefeito Júlio César recebeu em seu gabinete, os representantes Jorge Rodrigues de Sousa Presidente, Manoel Albino Vice presidente e Josias Pereira Luz Secretario. Todos da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Pé do Morro.

Em uma conversa bastante amistosa e cercada de todos os cuidados de prevenção à covid-19, foram abordados temas e demandas daquela comunidade. Dentre eles destacam-se a intenção...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Couto Magalhães articula Termo de Cooperação Técnica com Corregedoria do Estado

Na tarde de terça-feira, 16, o prefeito de Couto Magalhães, Júlio Cesar Brasil, recebeu em seu Gabinete, o juiz e Coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária - Nupref, da Corregedoria Geral de Justiça, Océlio Nobre da Silva, para discutir sobre o Termo de Cooperação Técnica assinado com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O Termo visa a implementação de medidas conjuntas voltadas ao...

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Aulas da rede municipal de ensino de Couto Magalhães já iniciaram: materiais estão sendo entregues para todos os alunos

Nesta segunda-feira, 15 de março, a secretária municipal de Educação de Couto Magalhães, Deuseluz Costa e Silva, informou à toda população que as aulas da rede municipal de ensino já começaram, e a entrega dos materiais já estão acontecendo.

Apostilas e roteiros de estudos estão sendo preparados pelo professores e entregues quinzenalmente para todos os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino.
Para...

Prefeitura Municipal

Novo aparelho de Raio-x é entregue à população de Couto Magalhães

A Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 12, a inauguração e entrega do novo aparelho de Raio-X, que realizará diversos tipos de exames, tais como de coluna, crânio, abdômen, entre outros que são disponibilizados na atenção básica.

O prefeito explicou a importância do novo aparelho, tanto na potência quanto na modernidade. "Agora temos um equipamento moderno, com tecnologia de...

Prefeitura Municipal

Prefeito de Couto Magalhães reúne-se com equipe gestora para tratar sobre a pandemia

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César, realizou reuniões com seu Secretariado, Diretores, Chefes de Departamento, a Vigilância Sanitária do município e diversos outros setores da sociedade, para tratar dos procedimentos frente à pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, a equipe técnica da vigilância sanitária apresentou gráficos com a realidade local, regional e estadual da pandemia, para que o gestor e toda a equipe da Prefeitura tenha conhecimento dos dados reais. Conforme...

Prefeitura Municipal

Novo chefe do departamento de Desporto de Couto Magalhães foi nomeado nesta segunda-feira, 08

Na manhã de segunda-feira, 08 de março, o Prefeito de Couto Magalhães, Júlio César, nomeou o novo chefe do departamento do desporto, Carlos de Souza Aristeu, também conhecido por "Carlito".

O novo chefe de Desporto carrega uma vasta experiência e garante que o Departamento exerce uma função importante para o esporte da cidade. “O departamento de desporto tem como competência formular, coordenar, e promover atividades esportivas. É um meio...

Prefeitura Municipal

Prefeito de Couto Magalhães visita obras de revitalização na cidade

Na manhã de quarta-feira, 03 de março, o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Ramos Brasil, realizou visitas às obras de revitalização na cidade. Na oportunidade, o prefeito acompanhou o andamento da obra no Recreio dos Esportes, no Viveiro Municipal Chico Mendes e no Estádio Genival Moreira. Todos localizados na zona urbana da cidade.

Conforme Júlio, mesmo no período chuvoso os trabalhos continuam a todo vapor. “O...

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Fernando Silva é nomeado Diretor da Escola de Campo João Ribeiro

O jovem Fernando Silva Gonçalves foi nomeado pelo prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, para ocupar o cargo de Diretor da Escola de Campo Senador João Ribeiro, situada no PA-Bonansa. Para o novo Diretor, o trabalho em conjunto será aperfeiçoado para fazer uma gestão transparente, moderna, que atenda os anseios e necessidades da educação municipal.

Fernando relatou que sua perspectiva frente a administração da Escola de Campo é contribuir com...

Prefeitura Municipal

Couto Magalhães recebe curso de habilitação náutica

O município de Couto Magalhães, em parceria com o Estado do Tocantins, recebeu a Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, para realização do curso de habilitação náutica, para barqueiros e pessoas que já possuem barco para navegar no Rio Araguaia. O curso ocorreu entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Nesse primeiro momento 13 participantes foram aprovados, e irão receber a licença em abril deste ano.

Prefeitura Municipal

Rede Municipal de Ensino de Couto Magalhães realiza formação para servidores

Com objetivo de orientar e preparar os professores para o ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães — TO (SEMED) está promovendo uma formação para os profissionais contratados. O encontro teve início na segunda-feira, 22 e se estende até a quarta-feira, 24 de fevereiro, na Escola Cordulina Costa Rego, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança necessários.

Durante a formação, os professores serão orientados a...

Prefeitura Municipal

Eleições para Membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência de Couto Magalhães acontecerão dia 05 de março

A Comissão Eleitoral nomeada pela portaria nº 76 de 10 de fevereiro de 2021 expediu o regulamento que estabelece as normas relativas ao processo eleitoral para Membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência de Couto Magalhães. As inscrições estão ocorrendo entre os dias 18 de fevereiro a 03 Março, no Departamento de Arrecadação da Prefeitura. As eleições estão previstas para o dia 05 de março.

O documento traz...

Prefeitura Municipal

Prefeito Júlio César e secretariado realizam visita às obras da Feira do Agricultor em Couto Magalhães

Na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Ramos Brasil, juntamente com seus secretários e a empresa contratada, realizaram uma visita para conferir o andamento da obra da Feira do Agricultor.

Iniciada em outubro do ano passado, a obra da Feira do Produtor Rural de Couto de Magalhães segue em ritmo bastante acelerado. O objetivo da Prefeitura é entregá-la no máximo em Abril de 2021. Conforme...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Couto Magalhães recebe comitiva de Caseara para discutir sobre Programa Tuia Cheia

Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, junto ao Secretário de Agricultura do Município, Deusimar Silva Lima, receberam a comitiva do município de Caseara para conhecer e debater sobre o Plano Municipal de Produção de Alimentos Hortifrutigranjeiro, Programa Tuia Cheia, como é chamado.

O Programa foi vencedor do prêmio Nacional Prefeito Empreendedor em 2015, do SEBRAE, como o melhor Programa de desenvolvimento da Agricultura Familiar do Estado...

Prefeitura Municipal

Ponte do Assentamento PA 700 é reformada e entregue à população

A Prefeitura de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, finalizou nesta semana a reforma da Ponte localizada no Assentamento PA 700, do córrego Areia, estrada rural do município.

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Nardino, “A ponte estava com a sua estrutura quase que totalmente danificada. Fizemos a troca da madeira por outra com durabilidade bem maior. A estrada rural é muito utilizada pelos assentados do...

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Couto Magalhães realiza mutirão de atendimentos nas zonas rural e urbana

Neste primeiro bimestre do ano, a Secretaria Municipal de Couto Magalhães juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou um mutirão de atendimentos, em parceria com equipe de multiprofissionais, para atender as populações da zona rural e urbana do município.

Conforme a Secretária, Tânia Alves Ferreira Brasil, "foram convocados Assistentes Sociais, Psicólogos, Coordenadora, para fazer os atendimentos individuais da população. Além do responsável pelo...

Prefeitura Municipal

Secretaria Municipal de Finanças de Couto Magalhães destaca zelo fiscal como prioridade do Governo

O Secretário Municipal de Finanças de Couto Magalhães, Guilherme Lopes, destacou esta semana as ações que a pasta está desenvolvendo, com o objetivo de promover o crescimento exponencial do município.

Conforme o representante da pasta, a prioridade da gestão é continuar mantendo a folha de pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dias, como está sendo feito.

Além disso, Lopes destaca também o projeto de Lei municipal que institui o Programa de Recuperação...

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Secretaria de Educação promove formação para Professores da rede de Ensino de Couto Magalhães

Entre os dias 03 e 05 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), promoveu uma formação para todos os professores efetivos da rede. O curso foi realizado na Escola Cordulina Costa Rego, e o objetivo foi orientar acerca do início do ano letivo, adotando todos os protocolos de saúde e segurança necessários.

1144 visualizações
Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Couto Magalhães inicia aulas remotas dia 22 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães anuncia que o ano letivo da rede Municipal de Ensino será iniciado com aulas remotas no dia 22 de fevereiro. As aulas serão transmitidas através da plataforma Google Meet e outras ferramentas como Google Classrroom, Forms e Padlet. Além disso, serão encaminhados materiais impressos para que os alunos façam o acompanhamento à distância. As aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno.

A...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Couto Magalhães adota medidas mais rígidas para combate ao novo coronavírus

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, publicou o Decreto Municipal nº 14, que dispõe sobre novas medidas obrigatórias a serem adotadas pela população. 
No último final de semana, um cidadão foi testado como positivo para a doença, no município. Desta forma, para a segurança da população e visando a redução da transmissão da COVID-19, o Paço orienta que os cuidados sejam tomados de acordo com orientação dos...

Precisa de ajuda?