Prefeitura Municipal de Couto Magalhães-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Fundo Municipal de Saúde

Escola Cordulina Costa Rêgo realiza Feira de Matemática para alunos

A Escola Municipal Cordulina Costa Rêgo realizou uma linda feira de Matemática na última quinta-feira (20) promovida sob coordenação dos professores Jairomar Sobrinho e Romário Lima.
O evento foi aberto ao público onde foram apresentados uma quantidades expressiva de curiosidades, desafios, demonstrações e jogos matemáticos que facilitam o processo de aprendizagem dos estudantes.

A Feira de Matemática contou com a participação dos alunos da Educação Infantil, dos alunos do Ensino Fundamental...

Fundo Municipal de Saúde

Alunos de Couto Magalhães visitam nova escola Portal do Conhecimento

Na última semana, os alunos das escolas municipais de Couto Magalhães contaram com uma programação especial, uma visita a nova Escola Portal do Conhecimento, para comemorar o dia das crianças.

Na oportunidade, as crianças puderam participar de diversas atividades para interação e também conhecer a estrutura da nova escola, que contribuirá muito para a educação do município. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura, entregaram um presente...

Fundo Municipal de Saúde

Para encerrar atividades da Semana Nacional da Ecologia alunos da Escola Marisa Leticia Lula da Silva visitam P.A Bonanza

Para encerrar as ações da Semana Nacional da Ecologia, a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, guiou uma visita com os alunos da Escola Marisa Leticia Lula da Silva, na área impactada por incêndios florestais no P.A Bonanza.

Além disso, a equipe e os alunos realizaram uma visita ao Viveiro Municipal Chico Mendes, instrumento de suma importância para a ajudar no reflorestamento e recuperação de áreas...

Fundo Municipal de Saúde

Escola Cordulina Costa Rêgo participou do programa Educação e Família nesta terça-feira, 27

Nesta terça feira, 27 de setembro, na Escola Cordulina Costa Rêgo ocorreu a culminância do programa Educação e Família, que teve como temática: Família e escola: "Relações de essência e convivência com base na educação de valores para a formação do indivíduo" que teve como palestrante a Professora Mestra e Psicopedagoga Luciana Patrícia.
 
O momento contou com a participação dos pais e alunos das turmas do 8° e 9° ano da...

Fundo Municipal de Saúde

Prefeitura de Couto Magalhães promove ações na Semana Nacional da Ecologia

A Prefeitura de Couto Magalhães, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo iniciou nesta quarta, 21, ações em alusão ao meio ambiente. Na oportunidade serão abordados o Dia do Cerrado (11/09), Dia da Árvore (21/09), Dia Mundial da Fauna (22/09) e a Semana Nacional da Ecologia (21 a 27/09). Conforme os Departamentos de Meio Ambiente, Saneamento Básico, Dater e Defesa Civil e a Secretaria de...

Fundo Municipal de Saúde

Incra realiza mutirão de atendimento em Couto Magalhães para inscrição no Projeto de Assentamento Morrinhos

O Incra está em Couto Magalhães realizando atendimento à população, para tratar sobre a disponibilidade de vagas no Projeto de Assentamento Morrinhos.

O processo conta com inscrição dos candidatos interessados, processamento da inscrição e seleção preliminar, homologação das famílias no sistema e após a publicação da Relação de Famílias Beneficiárias (RB) do Projeto de Assentamento, as condições de permanência do beneficiário
no PNRA, para conhecimento das obrigações...

Fundo Municipal de Saúde

Couto Magalhães recebe caminhão compactador de lixo que contribuirá com a política municipal de resíduos sólidos

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Ramos Brasil, recebeu nesta segunda feira, 19, da Codevasf, um caminhão compactador de lixo que contribuirá com a política de resíduos sólidos da cidade. O caminhão é fruto de emenda do senador Eduardo Gomes no valor de quase 400 mil reais. Presente na solenidade de entrega, Eduardo Gomes disse que em apenas um ano de instalação no Tocantins, a Codevasf conseguiu...

Fundo Municipal de Saúde

Alunos de Couto Magalhães participaram de comemorações do dia da independência

Na última terça feira, 6 de setembro, as Escolas Municipais de Couto Magalhães realizaram as comemorações alusivas ao dia da independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.
As escolas trouxeram diversos temas que valorizam e enfatizam o momento. Além disso, os alunos compreenderam o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal, ocorrido em 7 de setembro de 1822.
As escolas municipais, Cordulina Costa Rêgo, Marisa...

Fundo Municipal de Saúde

Couto Magalhães realizou Audiências Públicas apresentando à comunidade o projeto da Lei Municipal de Resíduos Sólidos

O município de Couto Magalhães realizou, na última semana, duas Audiências Públicas sobre a Lei Municipal de Resíduos Sólidos, para as populações urbana e rural. O objetivo dos eventos foi proporcionar o conhecimento e também realizar adaptações necessárias à Lei, para que a comunidade pudesse entender sobre o Projeto e contribuir com ele.

De acordo com o prefeito, Júlio César Brasil, o momento que Couto Magalhães está...

Fundo Municipal de Saúde

APAE de Couto Magalhães participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Federação Nacional das APAEs iniciou nesta segunda-feira (22) a semana da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha visa conscientizar a população sobre a necessidade das políticas públicas de inclusão.

Para participar da Semana, a APAE de Couto Magalhães-TO realizou na Escola Municipal João Ribeiro, uma palestra voltada ao tema "Por que falar de inclusão no ambiente escolar?", ministrada pela Advogada Naylla Augusto Gama e...

Fundo Municipal de Saúde

Couto Magalhães marca presença no IX Seminário de Resíduos Sólidos do Ministério Público do Tocantins

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Couto Magalhães participou na quinta-feira, 18, em Palmas, do IX Seminário “O Ministério Público, a gestão de resíduos sólidos e logística reversa, e o saneamento básico”, para discutir soluções voltadas à gestão dos resíduos sólidos e à universalização do saneamento, a partir de iniciativas que envolvam gestores públicos, iniciativa privada, pesquisadores e outros setores da sociedade.

As discussões...

Fundo Municipal de Saúde

Grupo de Convivência participa de comemoração do dia dos pais

Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Couto Magalhães, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizaram uma comemoração em alusão ao dia dos pais, para o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

Na oportunidade foram realizadas dinâmicas com o intuito de entretenimento, para fortalecer os vínculos, e também momentos de lazer, para integrar e promover conhecimento ao grupo.

380 visualizações
Fundo Municipal de Saúde

Estradas do Monte das Oliveiras recebem recuperação em Couto Magalhães

As estradas do Projeto de Assentamento Monte das Oliveiras, em Couto Magalhães, receberam nas duas últimas semanas obras de recuperação de estradas. O trabalho foi custeado com recursos próprios da Prefeitura, que teve um investimento total de cerca de R$ 40.000 (quarenta mil reais).

De acordo com o prefeito, Júlio César, além da recuperação das estradas rurais, outras obras estão sendo realizadas por todo o município, com o principal objetivo de...

Fundo Municipal de Saúde

Município de Couto Magalhães firma TAC com MPTO para desativar lixão e adotar política de resíduos sólidos

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o Município de Couto Magalhães firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nesta segunda-feira, 15, no qual a gestão se compromete a adotar procedimentos para implantar o aterro sanitário, conforme as diretrizes da Política Nacional de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.


A proposição do TAC é resultado do trabalho do promotor da Regional Ambiental do Médio Araguaia Francisco Brandes...

Fundo Municipal de Saúde

Em comemoração ao Agosto Dourado Secretaria de saúde realiza roda de conversa

O mês  de Agosto foi escolhido como mês de incentivo à amamentação, Agosto Dourado. Sendo assim, a Prefeitura de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 09 de agosto, uma ação denominada Agosto Dourado: Fortalecendo a Amamentação.

Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com gestantes e puérperas, organizadas pelos profissionais de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, com o objetivo de conscientizar sobre a importância...

Fundo Municipal de Saúde

Prefeitura de Couto Magalhães convida população para Audiência Pública sobre a Lei Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Couto Magalhães, juntamente com a Promotoria Regional Ambiental da Bacia do Alto e Médio Araguaia, divulga nesta quarta-feira, 09, o edital de chamamento para a realização da Audiência Pública onde será discutida a Lei Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A ação ocorre com participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e será realizada nos dias 25 e 26...

Fundo Municipal de Saúde

Couto Magalhães contará com Ginásio Poliesportivo

Momento de alegria e festa. Assim foi definida pelo prefeito Júlio César Brasil a visita da equipe da gestão de Couto Magalhães ao Bairro Buriti, nesta terça, 9, onde está em construção a obra de um Ginásio Poliesportivo, o primeiro a ser feito nos 58 anos da cidade.

A obra iniciada há 15 dias recebe o valor de 1 milhão de reais do Programa Calha Norte, do...

Fundo Municipal de Saúde

Gestão organiza últimos preparativos para a inauguração da Escola Municipal Portal do Conhecimento

Acompanhado pelo secretário de Obras Leonardo Rosa (Nardino); pela secretária de Educação, Deuseluz Costa e pelo diretor da Escola João Ribeiro, Fernando Gonçalves; o prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil visitou nesta terça, 09, o prédio da Escola Municipal Portal do Conhecimento que será inaugurada no dia 7 de setembro.

A visita objetivou a checagem das últimas necessidades e reparos que devem ser sanados para a...

Fundo Municipal de Saúde

Grupo de Convivência dos Idosos retomam atividades

No último dia 04, o Grupo de Convivência dos Idosos de Couto Magalhães retomou suas atividades no CRAS com a participação de cerca de 30 idosos. A ação objetiva o fortalecimento de vínculos, o cuidado com saúde mental e física, recreação, conscientização e lazer.

Palestras, atividades físicas e visitas de intercâmbio são oferecidas ao público que ainda deverá trabalhar com artesanato este ano. Conforme Selma Carneiro, coordenadora...

Fundo Municipal de Saúde

Couto Magalhães realiza Dia do Fiscal Mirim juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária

Em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado nesta sexta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Couto Magalhães, através da Vigilância Sanitária, promoveu uma ação com a participação do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Archangela Milhomem. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre a fiscalização sanitária nos comércios do município acompanhados da equipe da Vigilância Sanitária municipal, que foi encerrada na feira do agricultor, juntamente...

Precisa de ajuda?